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Jan/2012 |
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Currículos, não mais, dizem algumas empresas. Wall Street Journal, 24 de janeiro. As empresas estão acreditando cada vez mais em redes sociais como o LinkedIn, conteúdo de mídia social e pesquisas online para avaliar a adequação dos candidatos a um emprego. Enquanto a maioria das empresas ainda solicita um currículo como parte do pacote para concorrer a um emprego, algumas estão ignorando completamente a tradicional exigência. Elas afirmam que este processo permite a seleção de melhores candidatos, especialmente para posições mais associadas à Internet e mídias sociais. Um currículo, que não permite conhecer-se em profundidade um candidato, pode não indicar como as pessoas são no trabalho nem como eles pensam. Mais importante, os recrutadores notam que um currículo não é a melhor maneira de se determinar se um candidato se ajustará bem à empresa. Perguntas específicas para a posição podem ser elaboradas, auxiliando no processo de filtragem dos candidatos. Houve o caso em uma seleção em que os candidatos tiveram a opção de anexar um currículo, mas isto não era uma obrigação. Em outra oportunidade foi solicitado que os candidatos informassem suas familiaridades e habilidades com mídias sociais. Em tempos de desemprego, ignorar currículos pode também ajudar as empresas a selecionar os candidatos de um pool mais amplo de pretendentes à vaga de emprego. Leia o artigo original aqui. |